sexta-feira, 23 de julho de 2010

Com fuso

Um sentimento estranho, de mudança, como se algo estivesse para acontecer.Como se a vida que tenho agora não pudesse ir para frente do jeito que está.Tem que mudar, ainda que para isso seja preciso mudar estruturas pessoais, familiares...A necessidade de ajudar e trabalhar para outros, não só para mim.Aliás, no que tange à mim mesmo, isso não está saindo muito bem.Vida sem projeto, ao Deus-dará, mas ele só dá até uma parte, depois manda cada um buscar por si só(!).Brinquei de brincar, de divertir-me com mulheres, perdição que me perde, me dá gozo mas não dá comida.
Agora, que a comida já não vem de onde sempre veio, agora que a comida tem que ir para quem ainda não pode buscá-la, e o horizonte pode ser azul ou cinza, dependendo das atitudes que tomarei, tenho medo do meu despreparo, minha falta de estudo, meus esquemas de salvação no minuto final.
Se o que sou é fruto do meu sangue, minha educação e minhas atitudes, tenho que organizar o que posso ainda agora, no caso, as atitudes.Pesadelos ou sonhos, realidades ou devaneios...Dai-me sabedoria para o que pode vir e força para lutar contra mim mesmo.
Na realidade, às vezes não gosto de mim.Na realidade, me parece que quando gosto de mim, é porque estou me enganando, já que sei quem realmente sou.
Já perdi quem me amava por não saber amar.Tarde demais.Já não sei o que é amor, por não saber me entregar como deveria.Se ainda sinto uma ponta deste sentimento, nem sei se a terei ao meu lado, distante e confusa como é.Ou, está.
Sinto que...é hora de parar.
Por agora,

José Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário